Kitty Lima defende causa animal e celebra avanços: “Só se resolve com castração e chipagem”
- dvillasboas
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
A deputada estadual Kitty Lima (sem partido) concedeu entrevista ao radialista Willame Lima, no Jornal da Mega, da Mega FM, nesta quarta-feira, 4 de junho. Defensora histórica da causa animal, a parlamentar destacou avanços importantes e reforçou bandeiras como saúde, segurança, educação e a defesa dos direitos dos animais.
“Desde 2017, ainda como vereadora, busquei soluções para esse tema, e no parlamento estadual seguimos lutando. Tivemos duas importantes vitórias, em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, que assumiram esse compromisso. O próximo passo é que seja aprovada a lei”, afirmou Kitty, em referência à regulamentação do uso de fogos de artifício com estampido, principalmente durante os festejos juninos.
A parlamentar também celebrou o apoio do Governo de Sergipe à causa animal. “O governo já abraçou a causa animal, com o castramóvel, e em breve teremos o Pet Saúde”, destacou, reforçando a necessidade da política pública de castração como solução para o problema de animais soltos nas ruas. “A situação animal só se resolve com castração; caso contrário, fica insustentável. Os municípios precisam fazer sua parte e cumprir a legislação”, enfatizou.
Kitty Lima também defendeu a implantação da chipagem obrigatória de animais, medida que considera essencial para garantir a responsabilização dos tutores.

Vice-liderança e relação com partidos
Ao comentar sobre a sua trajetória política e seus apoios para os cargos de governador e senador em 2026, Kitty, que buscará a reeleição, reforçou seu compromisso com o atual governador, Fábio Mitidieri e com o senador Alessandro Vieira. “ Seguiremos com o meu governador Fábio Mitidieri e o senador Alessandro Vieira, que mais destinou emendas para a causa animal. Os outros nomes vamos decidindo, mas o governador é meu líder político, assim como Alessandro”, pontuou.
Sobre sua saída do partido Cidadania, Kitty lamentou as dificuldades que enfrentou. “Por que comigo teve problema? Não deixando de respeitar o partido, mas no segundo turno todos apoiaram Fábio Mitidieri e somente comigo houve esse questionamento. Mulher deve ocupar o lugar que ela quiser. Estou muito feliz de ocupar a vice-liderança”, ressaltou, destacando sua boa relação com o deputado e presidente estadual do Cidadania, Georgeo Passos.
Nota da Gente e fortalecimento da rede de apoio animal
Kitty também comemorou a conquista recente da implantação da política Nota da Gente como incentivo ao fortalecimento da rede de apoio animal. “Esse avanço representa um passo fundamental para fortalecer a rede de apoio à causa animal em Sergipe”, celebrou. Ela ainda destacou as dificuldades enfrentadas por protetores e Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na defesa dos animais. “Todos nós sabemos o quanto os protetores e as ONGs enfrentam desafios diários para resgatar, tratar e promover a adoção de animais abandonados”, finalizou.
Fonte: Assessoria






